terça-feira, 24 de abril de 2012

Professor e Acadêmicas da Univértix participam do XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa


fabio2

Nesta última semana, representantes da Faculdade Univértix, participaram do XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa/ III Simpósio de Boas Práticas da Educação Física.
O evento aconteceu na capital mineira Belo Horizonte, entre os dias 02 e 05 de abril e teve como tema principal “Desporto: Cultura, Estética e Excelência.” As acadêmicas, Angelina, Rosilaine e Marina, acompanhadas pelo Professor Fábio Florindo Soares, foram os representantes da Faculdade Univértix.
O evento foi realizado pelo Instituto Casa da Educação Física, que foi responsável por toda a organização do Congresso, e pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, a qual cuidou dos assuntos Acadêmicos Científicos, contando com a parceria do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região – CREF6/MG e do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto – CEDUFOP.
O professor da Univértix Fábio Florindo, teve a oportunidade de fazer algumas apresentações em forma de pôster e também em apresentação oral, o congresso teve a participação de mais ou menos 2500 pessoas de vários países.
 Fábio Florindo Soares CREF 767-G/MG é Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (1997) e Especializado em Atividades Motoras em Academias: Atividades Aquáticas e Personal Training, pela Escola Superior de Educação Física de Muzambinho  ( 2000 ). Atualmente é o profissional responsável da Academia Italogard Club, professor efetivo da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida, professor da Faculdade Vértice – Univértix e Membro da Copef – Manhuaçu. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase tanto do campo do bacharelado como na licenciatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário