terça-feira, 24 de abril de 2012

A UNIVERTIX ORGULHOSAMENTE FORMA SUA PRIMEIRA TURMA DE ENFERMAGEM

mosaico12

Parece que foi ontem, mas são quatro anos que passaram para que esse momento tão almejado por tantos chegasse. A Univértix apresenta seus primogênitos da Enfermagem, que irão concluir o curso.
O início de tudo se deu em 2008, precisamente no dia 18 de fevereiro, com o início das aulas. Era uma turma tão numerosa, ultrapassando o número de 60 alunos, e esse momento parecia estar tão distante que nos últimos meses, submersos em estágios, fechamentos de carga horária extra curricular, TCC, enfim, nos deparamos com a hora tão sonhada, a Formatura, que por algum momento nos parece algo surreal, mas que se aproxima a cada dia.
Quatro anos pode parecer muito tempo, mas se formos analisar tudo que fizemos e passamos, não foi tanto tempo assim. Esse ano talvez tenha sido o mais expressivo de todos, podendo defini-lo como o ano crucial para a formatura. Os prazos se tornam cada vez menores, o relógio parecia ter menos ponteiros, os dias menos que 24 horas, e por mais que quiséssemos apressar a conclusão, às vezes sonhamos em poder parar um pouco o tempo para darmos conta de tantos afazeres.
É com imensa satisfação que agradecemos a Deus por tudo que operastes em nossas vidas nesses quatro anos passados, e por mais que o tempo pareça tão escasso, ainda mesmo assim conseguimos parar e refletir de como foi importante esse período na Univértix, somos a confirmação de que o curso de ENFERMAGEM pode gerar novos ENFERMEIROS e que esses novos Enfermeiros preencherão o mercado de trabalho graças à existência da Faculdade aqui mesmo em Matipó, uma cidade que a partir do início de funcionamento da Faculdade com certeza a cada ano contribuirá para o aumento percentual de nível de escolaridade superior, bem como em toda região do leste mineiro da zona da mata.

Renata Pieroti
Aluna do curso de Enfermagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário