segunda-feira, 14 de maio de 2012

Abertura da Semana da Enfermagem 2012 – Univértix Matipó

semmme
Teve início na noite desta quarta-feira (09), as comemorações relacionadas à Semana da Enfermagem.
O palco do evento foi o auditório Dr. Marinus Sleutjes, nas dependências da Faculdade Vértice-Univértix. Além de acadêmicos e professores do curso de enfermagem, participaram da abertura do evento, o Senhor João Batista Gardingo, presidente da SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), o Diretor Geral da Faculdade Vértice-Univértix, Dr. Lúcio Flávio Sleutjes e convidados.
Sempre presente em todas as atividades da Faculdade Univértix, o senhor João B. Gardingo deu as boas vindas a todos os presentes, parabenizando a todos os enfermeiros e futuros enfermeiros por esta data tão importante, defendeu a bandeira da saúde, a importância do curso de enfermagem em especial e fez de questão exaltar os profissionais desta instituição, pelo trabalho sério, com muita responsabilidade  e dedicação.
João Batista Gardingo - Presidente da SOEGAR ( Mantenedora da Univertix )

Para homenagear os acadêmicos e profissionais da enfermagem, o Diretor Geral Dr. Lúcio Sleutjes, se apresentou trajando roupas brancas e jaleco branco, fazendo menção à rotina diária dos profissionais em suas atividades. Sleutjes também ressaltou a importância dos profissionais da Univértix, fez um breve comentário em relação à presença dos avaliadores do MEC que estiveram presentes na Instituição no início desta semana ao qual fizeram diversos elogios à Instituição, dizendo que: “Não imaginariam encontrar em uma cidade do interior, uma faculdade com a estrutura da Univértix.”
Dr. Lúcio Flavio Sleutjes - Diretor Geral da Faculdade Univértix

O diretor também não poupou elogios à ex-aluna do curso de enfermagem Renata Pieroti, hoje funcionária da Univértix. Renata Pieroti, concluiu os estudos no final de 2011 e teve suas notas superiores a 90% em todas as matérias e durante todo o decorrer do curso, “Esse é o diferencial da Univértix, nossos alunos,” concluiu Sleutjes.
Dr. Lúcio e Renata Pieroti ( ex aluna )

Em seguida, a Coordenadora do Curso de Enfermagem da Univértix, Prof. Ana Lígia de Souza Pereira, também ressaltou a importância da enfermagem na sociedade em geral, destacou a importância das palestras que serão ministradas no decorrer da semana e que certamente acrescentará de maneira significativa na vida dos graduandos e profissionais da enfermagem.
Professora Ana Ligia de Souza Pereira - Coordenadora do Curso de Enfermagem

Iniciando o ciclo de palestras neste primeiro dia do evento, a Psicóloga e coordenadora do CAPS II de Manhuaçu, Drª Lia Márcia Emerich Breder, ministrou o tema “O trabalho em saúde mental nos CAPS” apresentando, a diferença entre os Manicômios (Hospitais Psiquiátricos) e o trabalho realizado nas unidades dos Centros de Apoio psicossocial (CAPS).
Em seguida a terapeuta Ocupacional e coordenadora do CAPS AD de Manhuaçu, Dra. Roselane Cerqueira, ministrou sobre o tema “O trabalho em saúde mental no CAPS ALCOOL E DROGAS”. Dra. Roselane de forma bem descontraída transmitiu aos presentes diversas informações sobre o projeto CAPS, o CAPS AD (direcionado aos usuários de álcool e drogas).
Dra Lia Marcia e Dra Roselane Cerqueira    
( Palestrantes do dia )

Em ambas as palestras os acadêmicos puderam apresentar seus questionamentos, suas opiniões sobre os assuntos em pauta e podemos dizer com toda certeza que todos os participantes deste primeiro dia da Semana da Enfermagem 2012, saíram muito enriquecidos deste evento.
As atividades em comemoração à Semana da Enfermagem tem continuidade na noite desta quinta-feira (10) com a seguinte programação:
19:00 às 20:30 – Palestra: O trabalho de Enfermagem nos dispositivos abertos de Saúde Mental. Níceia Langames Barbosa. Enfermeira especialista em Saúde Mental, CAPS AD de Manhuaçu.
20:30 às 21:00 – Intervalo.
21:00  às  21:30  –  Palestra:  Síndrome  de  Burnout  e  Saúde Mental do profissional Enfermeiro. Rafael Henrique dos Reis. Enfermeiro – Ex-aluno da UniVértix.
21:30  às  22:30  –  Palestra:  Possibilidades  de  prevenção  e tratamento da Síndrome  de Burnout na ótica da Psicologia. Dra. Janine Lopes Carvalho. Psicóloga Especialista em Saúde Mental – Professora da Univértix

Nenhum comentário:

Postar um comentário