segunda-feira, 14 de maio de 2012

Veja como foi o 2º dia da Semana da Enfermagem Univértix

semmme
As atividades da Semana da Enfermagem da Faculdade Vértice-Univértix 2012 tiveram continuidade nesta quinta-feira (10).

Logo pela manhã, acadêmicos do 7º período de Enfermagem, acompanhados pela Enfermeira Professora Emanuelle F. de Souza, se posicionaram na Praça Padre Fialho (Praça da Matriz), para a distribuição de panfletos e orientações relacionadas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio). O foco principal é a conscientização da população no que se diz respeito ao sofrimento psíquico e transmitir à sociedade os benefícios que o CAPS pode trazer ao paciente utilizando os métodos de inclusão social.

PALESTRAS
Já no período noturno, acadêmicos, professores e convidados, puderam participar de mais um ciclo de palestras organizadas pela Coordenação do Curso de Enfermagem da Faculdade Vértice-Univértix.
O professor Neiler Soares Vieira de Oliveira ministrou o tema Propostas de atendimento em Saúde Mental na Rede Básica. Além de professor da Univértix, Neiler é enfermeiro do CAPS I de Santa Margarida,  especialista em Saúde Mental e vive o dia a dia do profissional da enfermagem nos temas abordados nesta Semana da Enfermagem.

CLIQUE AQUI E VEJA O SHOW DE IMAGENS DA SEMANA DA ENFERMAGEM UNIVÉRTIX 2012

UNIVÉRTIX – Um Universo de Oportunidades

Na abertura da Semana da Enfermagem, o Diretor Geral da Univértix, Dr. Lúcio Sleutjes, destacou que um dos grandes diferenciais desta instituição é o aluno, aproveitou a oportunidade e exemplificou apresentando a ex-aluna e hoje funcionária da Faculdade, a enfermeira Renata Pierotti. Já neste segundo dia de palestras pudemos presenciar mais um ex-aluno que também se destacou em todo seu período como acadêmico. Um dos palestrantes da noite, o enfermeiro Rafael Henrique dos Reis, também concluiu sua graduação no fim de 2011 e ministrou sobre a Síndrome  de  Burnout  e  Saúde Mental do profissional Enfermeiro.
Em seguida, a Psicóloga e também professora da Faculdade Univértix Dra. Janine Lopes Carvalho comentou o tema sobre as Possibilidades  de  prevenção  e tratamento da Síndrome  de Burnout na ótica da Psicologia. Dra. Janine é especialista em Saúde Mental e é Psicóloga no CAPS de Santa Margarida.


CLIQUE AQUI E VEJA O SHOW DE IMAGENS DA SEMANA DA ENFERMAGEM UNIVÉRTIX 2012


SESSÃO DE CINEMA
Dando prosseguimento à Semana da Enfermagem, nesta sexta-feira (11) haverá uma exibição de filmes com temática voltada para a Saúde Mental com posterior discussão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário