segunda-feira, 14 de maio de 2012

FACULDADE UNIVÉRTIX REALIZA O DIA DE CAMPO – I ENCONTRO DE PRODUTORES RURAIS DE MATIPÓ

capaa
Foi realizado neste sábado (28), O Dia de Campo – I Encontro de produtores rurais de Matipó.
O evento foi organizado pela Coordenação do Curso de Agronomia da Faculdade Vértice – Univértix, o Programa PATI (Programa de Assistência Técnica Integrada) e contou com a participação de acadêmicos, professores e produtores rurais de toda região.
Os principais objetivos do Dia de Campo foram:
  • Promover o intercâmbio entre produtores, alunos, professores da Univértix e demais convidados;
  • Agregar conhecimento teórico sobre diferentes assuntos;
  • Divulgar o PATI – Programa de Assistência Técnica Integrada;
  • Integrar-se à sociedade, valorizando o comércio, a cultura e as demais relações culturais do município e região.
O Presidente da SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo, mantenedora da Faculdade Vértice – Univértix) Sr. João Batista Gardingo, deu as boas vindas a todos os presentes, falando da importância do trabalho e o quanto os estudos podem fazer a diferença na vida do homem.
Em seguida a professora Patrícia Luisa de Araújo Mendes Coordenadora do Programa PATI, juntamente com a professora Mariana de Faria Gardingo Diniz, explicou o funcionamento deste Programa de Assistência, que visa estabelecer contato entre o produtor rural e a instituição Univértix.
O Coordenador do Curso de agronomia da Faculdade Univértix, Professor Orismário Lúcio Rodrigues, destacou a importância do produtor rural brasileiro: “São vocês que carregam o nosso Brasil nas costas!” Além de se colocar totalmente a disposição dos produtores para qualquer orientação que for necessária.
Durante todo o dia diversas palestras foram realizadas, pela manhã no Campo Experimental da Agronomia na Fazenda do Sr. Carlinhos Gardingo, próximo ao distrito de Pe. Fialho, onde professores e expositores  puderam demonstrar aos convidados, diversas técnicas a serem utilizadas desde a preparação para o plantio até o período pós-colheita. Após o almoço realizado no restaurante do Italogard Club, o ciclo de palestras do Dia de Campo continuou no auditório da Univértix, onde o pesquisador da EPAMIG Dr. Sérgio Maurício Lopes Donzelles, orientou os participantes no tema Colheita Secagem e Armazenamento do Café e o professor da Univértix Samuel Valadares, deu dicas sobre Adubação e Nutrição do Cafeeiro. Além das palestras, vários brindes oferecidos pelas empresas participantes foram sorteados entre os presentes, animando ainda mais o I Encontro dos Produtores Rurais de Matipó.
Sérgio M. L. Donzelles e Samuel Valadares
Produtores que ainda tenham o interesse em se cadastrar no PATI (Programa de Assistência Técnica Integrada), poderão procurar na as professoras Patrícia Luisa de Araújo Mendes e/ou  Mariana de Faria Gardingo Diniz.
O evento também contou com o apoio da Heringer, Máquinas Agrícolas Garavini, Casa do Adulbo, Central Campo Agronegócios, Stoller, Syngenta, Emater, Bayer e Cafeeira São João.
CURSO DE AGRONOMIA DA UNIVÉRTIX É DESTAQUE NA REGIÃO
 
A ousadia da Faculdade Univértix em trazer cursos que não vinham sendo ofertados na região, se tornou o grande destaque desta instituição. Recentemente mostramos alunos de diversas regiões do país que estão estudando Medicina Veterinária em Matipó. Isso vem se repetindo no curso de Agronomia, como no caso do jovem Jardel Campos, que sempre se interessou pela área cafeeira e ao saber da oferta do curso na região da Zona da Mata ( Região de destaque na produção cafeeira ), logo tratou de se transferir para a Univértix. Jardel é natural de Santa Maria do Suaçuí e estudava Agronomia em Governador Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário