segunda-feira, 14 de maio de 2012

FACULDADE UNIVÉRTIX INICIA CURSOS DE EXTENSÃO 2012

A turma extensao
Teve início na manhã deste sábado, dia 21/04, o primeiro curso de extensão deste semestre da Faculdade Vértice- Univértix. Esse semestre a Instituição já tem mais de 40 cursos e visitas técnicas previstas para os acadêmicos dos diversos cursos, acompanhados pela coordenação de extensão.
Acadêmicos do curso de Enfermagem participaram do primeiro curso do semestre sobre Técnicas de aplicação de injeção, preparo e administração, ministrado pela professora Margareth Knupp Toledo, enfermeira do curso.
Ao iniciar o curso os acadêmicos tiveram revisão de anatomia, aprenderam a aspirar e aplicar medicação, puncionar veias, entre outras técnicas de prepara e administração de medicamentos.
O tema foi abordado pela professora Margareth, como sempre, de forma extrovertida e alegre, característica dessa professora que foi muito elogiada nesse trabalho com os acadêmicos.
O curso se constituiu em oportunidade de aplicação teórico-prática de um conteúdo fundamental à atuação do enfermeiro. Assim, em vários momentos, os acadêmicos foram colocados em situações que precisavam desenvolver a parte teórica, aliado à parte prática, utilizando de diversas técnicas na administração dos mais variados tipo de injetáveis.
Esse é, portanto, o primeiro de uma série de cursos que teremos esse semestre para os nossos acadêmicos. Os cursos podem ser consultados no site da Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário