terça-feira, 24 de abril de 2012

Abertura Oficial da Escola Técnica Vértix em Matipó

vertix

O dia 05 de março de 2012 vai ser marcado na história de Matipó, pois, foi dado mais um importante passo rumo ao desenvolvimento profissional da nossa região.
A Faculdade Univértix já é considerada por muitos,  uma das melhores instituições privadas de Minas Gerais, é notório o seu grande crescimento em tão pouco tempo de existência. Após alguns anos de muita luta e dedicação por parte dos profissionais da instituição, que receberam total apoio da mantenedora  (SOEGAR), já está aberto o ano letivo da Escola Técnica Vértix, que inicia suas atividades com os Cursos Técnicos em Edificações, Estética e Mecânica.
Presidente da SOEGAR-Mantenedora da Univértix - Sr. João Batista Gardingo

A cerimônia de solenidade de abertura dos cursos técnicos, se inicia com a execução do Hino Nacional Brasileiro com as boas vindas do Sr. João Batista Gardingo, presidente da Sociedade Educacional Gardingo ( SOEGAR ), mantenedora da Univértix, ao qual recebe com grande alegria os primeiros alunos da Escola Técnica Vértix, aproveitou o momento para falar sobre o mercado de trabalho  atual, a carência de bons profissionais, de mão de obra qualificada e que algumas destas situações já se iniciam em Matipó mesmo ( citando como exemplo, a falta de oficiais da construção civil ) e dizer a todos os presentes que estão no caminho certo, o caminho da educação, da qualificação.
Logo após o Diretor Geral da Univértix Dr. Lúcio Flávio Sleutjes assumiu a palavra e falou sobre todo o processo de implantação dos cursos superiores, sobre o sucesso que obtiveram e que a Escola Técnica Vértix, está seguindo o mesmo caminho para que possa ter o mesmo sucesso. De acordo com dados estatísticos apontados pelo Diretor, a Univértix iniciou suas atividades em 2008 com 86 alunos e já no seu 5º ano de existência chega a um número de quase 1100 alunos. A Escola Técnica Vértix inicia suas atividades com cerca de 170 alunos, ou seja, quase o dobro de alunos que iniciaram em 2008 nas primeiras turmas da Univértix.
Diretor Geral da Faculdade Univértix - Dr. Lúcio Flávio Sleutjes
O Diretor ainda enfatizou que grande parte do sucesso da Instituição se deve à presença marcante do presidente da Mantenedora, Sr. João Batista Gardingo, que fielmente se faz presente todos os dias, observando, orientando, mesmo tendo várias empresas para cuidar, várias situações para decidir no decorrer do dia a dia  e resumiu em poucas palavras o que ele vê na pessoa do  Sr. João Gardingo ” É um gigante…
Diretor da Escola Técnica Vértix - Professor Daniel
Em seguida, o Diretor da Escola Técnica o professor Daniel, também dá as boas vindas aos alunos e fala um pouco sobre cada curso oferecido, expondo suas grades curriculares, mostrando onde estão localizadas as vagas, falando um pouco sobre cada profissional destas áreas e sua importância no mercado de trabalho, fez também inúmeros elogios a todos os professores que farão parte do corpo docente da Escola Técnica Vértix, além de falar um pouco sobre  experiências que teve ao longo de sua vida, ao qual podemos destacar sua primeira formação profissional que foi o Curso Técnico Agrícola e que após a sua conclusão, ele nunca ouviu falar em “desemprego” em sua vida e isto só nos faz ficar ainda mais otimistas  em relação à implantação destes cursos em Matipó, pois sabemos da grande carência que há não só em nossa região mas em todo o Brasil.
Apresentação de alguns professores
Era possível notar a satisfação de cada aluno em estar ali naquela noite, em saber que estão dando um importante passo em suas vidas, uns já profissionais querendo se especializar, caso do mecânico Josian José de Souza de Caputira -” Trabalho com mecânica há sete anos, mas os veículos novos estão vindo com motores cada vez mais evoluídos e sem uma instrução técnica é impossivel trabalhar “, já a estudante Eliane Brandão, estudava em Manhuaçu, porém o valor que ela pagava de alimentação e  transporte irá pagar sua  mensalidade na Escola Técnica Vértix.
Já no fim da apresentação os alunos foram encaminhados às suas respectivas salas de aula, para conhecer o ambiente, os laboratórios  e toda a estrutura que ultilizarão nestes próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário