terça-feira, 24 de abril de 2012

Alunos da Univértix participam do FEICON BATIMAT. O maior evento do setor da construção na América Latina

capa

Na última quinta-feira (29), alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Univértix, tiveram a oportunidade de participar da FEICON BATIMAT- Salão Internacional da Construção Civil que está sendo realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo-SP.
A FEICON BATIMAT - Salão Internacional da Construção é o principal evento do setor da construção na América Latina. Realizada anualmente, com o objetivo de demonstrar produtos, tendências, soluções e lançamentos, reunindo em um único local o maior número de expositores de todas as partes do Mundo, atraindo um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.
Faxada do Galpão do Anhembi em São Paulo - Foto: Irineu Costa
Os acadêmicos da Univértix puderam observar de perto, todos os lançamentos das maiores empresas do mundo na área da construção civil, como ferramentas manuais, automáticas, máquinas de grande porte, uma enorme quantidade de matéria prima para obras, enfim tudo que é relacionado à construção civil estavam ali sendo expostos por empresas de mais de 20 países.
Algo que não é novidade para nós, mas que sempre nos surpreende cada vez mais, é como a tecnologia tem influenciado no canteiro de obras, tanto se falando de ferramentas, quanto de produtos utilizados nas construções, como por exemplo, a torneira que muda a cor da água conforme a temperatura, outro exemplo bem curioso é a argamassa que substitui o cimento para construir paredes, onde se gasta bem menos e de acordo com especialistas, pode –se levantar todas as paredes de uma casa em até 6 horas. Um saco de 15 quilos do novo produto faz o mesmo trabalho que 300 quilos da argamassa original, normalmente feita de cimento. A máquina de fazer embolso, também surpreendeu a muitos pela sua eficácia e agilidade no serviço e vários outros produtos e equipamentos puderam se destacar entre os mais de 20.000 produtos disponíveis na exposição.

Os expositores utilizaram as mais variadas formas para atrair os visitantes até os standers. A Krona tubos e conexões, fez promoções utilizando técnicas de futsal, fazendo menção ao time ao qual patrocina em Santa Catarina. Outra empresa do mesmo ramo, também utilizou o esporte, a Nicoll atraiu os presentes com o carro do piloto do Stock Car Brasil Thiago Camilo. Mas a forma que chamou mais a atenção dos visitantes foram a presença de lindas garotas em todos os standers e que recepcionavam o público de forma encantadora.
Princesa e Rainha Oktoberfest 2011
O Web Site Matipó News, teve o privilégio de acompanhar cada passo dos alunos da Graduação de Engenharia Civil da Faculdade Univértix,  com certeza podemos dizer que esta foi uma experiência fantástica pra todos e que acrescentará em muito no conhecimento de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário